sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Comidinhas de Reveillon

Celebre a última noite do ano com prazer de comer bem, transformando em um único e inesquecível momento.
Capriche com qualidade e elabore um prato bem decorado que dê água na boca.
Aposte em comidas leves, saladas e petiscos, acompanhado de uma requintada e geladíssima espumante.
Tenha em sua ceia, saladas verdes com mussarela de búfala, tomates secos, pistache e azeitonas; não esqueça de pães com pastinhas especiais, molhinhos de ervas finas, camarão, queijos e garanta a satisfação de seus convidados, o que com certeza renderá bons elogios.
Em homenagem a minha filha, que ama estes "quitutes", abaixo ensino como fazer um "Molho Al Pesto", que fica uma loucura com torradinhas.

INGREDIENTES:
1 maço de folhas de manjericão fresco
1 dente de alho
Algumas castanhas do pará
1/2 xícara (chá) de azeite
queijo parmesão ralado a gosto
sal a gosto
2 pedras de gelo
MODO DE PREPARO:Num liquidificador, colocar as folhas de manjericão fresco, o alho, a castanha, o azeite, o queijo parmesão ralado a gosto, o sal a gosto e as pedras de gelo. O gelo serve para manter a cor das folhas e não precisa ser batido até triturar inteiro (pode ser que você ache que tudo está bem batido antes). Bata bem.

Feliz Novo Ano!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Be Happy 2012

A nossa vida é marcada de datas.
Dia de nosso nascimento.
Dia de nosso primeiro dia de aula.
Dia em que passamos no vestibular.
Dia em que concluímos a faculdade.
Dia do nascimento do primeiro filho.
Dia em que casamos.
Agora temos dois dias que estão na expectativa de muitos, dia de Natal e virada do ano. Encerra um ciclo de projetos, metas e sonhos, inicia um novo calendário em nossa vida. É tempo de começar e investir em novos sonhos, mas também é tempo de relembrar o que fizemos em 2011, o que deu certo, o que nos fez chorar, o que nos fez rir; o que saltamos de alegria, o que nos fez gritar de ódio; toda esta reflexão é valida em cima deste “calendário” de vida, onde elegemos e queremos que todos nossos planos dêem certo, que todos finalizem e que sejam marcos em nossas vidas.
Vamos virar esta página e começar um 2012 com o pé direito, apostando em novos SONHOS.
Feliz 2012.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Comfort Food




Quem é que nunca comeu algo que remeteu a infância?
Eu por exemplo quando encontro aquela folhinha verde de sálvia, lembro muito de minha avó, pois era o tempero que ela usava sempre em carnes e aves.
Comfort food, é exatamente isso, comidinha de casa, da mãe, da avó, ou da tia; coisas simples porem deliciosas e que lembram o aconchego do lar, o carinho, o bem estar, a sensação de estar sendo cuidado.
Descobri um livro – Panelinha, receitas da Vovó - publicado pela Chef Rita Lobo, que explora o “comfort food”, comidinhas que trazem recordações às pessoas e que são muito fáceis de fazer, tipo: arroz de forno, bolo quente, polentinha grelhada, bolo de laranja.

Tudo muito saboroso e bem simples.
Acesse e confira estes “sabores da infância”.
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/rita

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jóias, um luxo.


Jóias hipnotizam mulheres.
Uma vitrine com peças sensuais, despertam o desejo de qualquer mulher.
Clássicas ou arrojadas, belas ou ousadas, com ou sem pedras; sempre são bem vindas e combinam em todas as ocasiões.
Falando nisso, vale citar que a conceituada joalheria Tiffany, que ocupa São Paulo a 10 anos, acaba de instalar a segunda loja, agora em novembro, em Brasília.
A designer Paloma Picasso, chama atenção para a nova coleção: “Veneza”, peças inspiradas na arquitetura da cidade italiana que visitou pela primeira vez aos 16 anos e onde ficaram muitas recordações.

" As jóias são modernas, elegantes, com o tom de azul lápis, do relógio da Piazza San Marco.

Jóias são peças eternas, que não mudam como a moda, pois é algo que podemos usar para sempre”, destaca a Designer.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Adote meu filho.

Em setembro de 2011, a revista Isto É, publicou um projeto que foi lançado oficialmente no dia 5 de setembro, na Vara da Juventude, da Infância e do Idoso de Campo Grande – Mato Grosso do Sul.
Fiquei encantada com a iniciativa da juíza Katy Braun do Prado, que projetou uma idéia onde envolve mulheres e mães que não tem querem ou não tem condições de criar seus filhos e aí procuram a justiça para entrega-los para adoção.
O Projeto Dar a Luz é inovador e revoluncionário, pois ele visa oferecer um serviço de acolhimento, apoio e orientação às mulheres que desejam entregar seus filhos para adoção, favorecendo a reflexão sobre o processo de decisão e sobre a importância da entrega responsável.
Esta idéia, conforme a Juíza frisou na revista, “surgiu diante da grande quantidade de mulheres que abandonam seus filhos ou procuram desconhecidos para assumirem sua criação, por não saberem que entregar um filho à adoção não é um crime”, destaca Katy Braun.
As mulheres interessadas recebem ajuda através da equipe de profissionais da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso; através de um espaço de escuta, reflexão e orientação quanto aos procedimentos legais a serem seguidos na adoção e os riscos decorrentes das entregas irregulares de crianças.
“Nós já acompanhamos muitas gestantes que, ao obterem alta hospitalar, entregam seus bebês no Fórum, de forma legal. É importante que todos saibam que não é crime dar o filho para adoção. Crime de abandono de incapaz é deixá-los na rodoviária, em portas de residências alheias, em terrenos baldios e abortar”, explica a juíza.

Mais informações: http://www.youtube.com/watch?v=vatqUsbp0zc