![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqC71Dpox5fnjDOQzv4xm9TDc_12-Qa8LvQmn7sz65AvEQaDA3wjYnAQJ_KsFeFRfbqdOg7dqY3RhjUv3pscpBBp9jlK_kLeoAyt93WSR0J0Mbrrvobe5N39yBgjtIGANCpROWn48d1TMf/s320/1.jpg)
Comer em menos de 20 minutos engorda sim.
A Revista Saúde apresenta pesquizas onde comprovam que quem come devagar come menos e fica satisfeito com porções menores, pois nosso cérebro leva este tempo para dar o click e alertar que já comemos o necessário.
Isso é uma questão de comportamento, você precisa se doutrinar, comer sentido o prazer de saborear tudo o que compõe o seu prato.
Um estudo realizado na Universidade de Ozaka, no Japão, analisou homens e mulheres, constando que a metade deles, são comedores rápidos e logicamente, apontam um efeito rápido quanto ao ganho de peso; pois estes terminam de comer e passam a beliscar petiscos e pães do couvert enquanto seus amigos continuam almoçando.
Guarde estas três dicas e pratique, talvez daqui a pouco tempo você já pode se adequar a este tempo determinado:
1) leve pequenas quantidades de alimentos à boca
2) não se distraia com outras atividades enquanto estiver comendo
3) faça um intervalo mais ou menos no intervalo de sua refeição
Faça a sua reeducação alimentar, afinal isso não significa só diminuir a quantidade de alimentos que você come, mas a intensidade a qual são ingeridos.
Comer rápido, significa engolir os alimentos quase inteiros, não prestando atenção no que está comendo, isso faz com que você demore muito mais para ficar satisfeito e o infeliz resultado é: ENGORDAR.