quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vinhos Espanhóis

Grupos de deficientes visuais avaliam vinhos na Espanha

O objetivo é melhorar a qualidade do vinho produzido na Espanha, conforme o professor Gonzalo Gonzalo, expõe no jornal on-line Folha de São Paulo publicado no dia 21 de abril, a universidade de La Rioja, está conduzindo este projeto com dois grupos de cegos, buscando um parecer e uma classificação apontando as imperfeições e também qual o melhor aroma, devido a uma definição mais apurada dos sabores e uma concentração mais intensa, que estes portadores visuais têm desenvolvido.
Este método está sendo repetido, devido ao que já foi constatado, em outra oportunidade, onde um professor solicitou o apoio de um amigo cego durante uma pesquisa e o retorno foi de uma incrível avaliação com características detalhadas da bebida.
Para quem não sabe, a Espanha produz inúmeros vinhos de alta qualidade, conforme registrado no site Enciclopédia do Vinho, o país tem aproximadamente cinqüenta e quatro regiões onde há vinícolas e é considerado um dos melhores vinhos disponíveis para o mercado de internacional.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u394231.shtml

terça-feira, 15 de abril de 2008

CHINA



Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Habitos chineses

O caderno Donna de Zero Hora, retratou neste domingo, dia 29 de março de 2008, algumas tradições destes povos.
O país que conta com uma população de 1,3 bilhão de habitantes, lançara no dia 08 de agosto de 2008, no estádio Ninho em Pequim a abertura dos Jogos Olímpicos.
A coluna Estilo Próprio de Fernanda Zaffari, apresentou através do conhecimento do escritor, professor e jornalista mineiro, Sérgio Caparelli, que residiu na China durante três anos, algumas situações interessantes, vividas por ele e que achei interessante registrar neste blog.
Curiosidades:
1) Você sabia que queijos são encontrados em lojas com especiarias importadas? O custo é alto e os queijos disponíveis são os franceses, italianos ou o lanche.
2) Comer insetos como gafanhoto, bicho-da-seda em espeto, é muito comum, os mais vendidos são os de escorpião e cigarra.
3) O refrigerante é caro e é pouco consumido. A coca-cola light é bem difícil de encontrar, principalmente se for gelada.
4) A bebida que é bem consumida é o chá verde, mesmo quando pede-se uísque, vem chá. A bebida servida quente ou em temperatura ambiente, é consumida, as vezes, com o acompanhamento de uma porção de pipocas, os chineses adoram.
Estes são alguns dos aspectos selecionados por Fernanda Zaffari e selecionados para este blog.
Mais detalhes sobre o local, através do site:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/retratosdachina/curiosidades.shtml

terça-feira, 8 de abril de 2008



Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Ebriorexia, novo distúrbio liga a falta de alimentação e o exagero no consumo de álcool

Médicos identificaram uma nova doença presente entre universitários e uma grande maioria de mulheres, a ebriorexia. A doença foi constata devido a obsessão deste público em serem magras e excluírem a alimentação durante o dia, para compensar o consumo exagerado de álcool à noite, em alguns eventos ou encontros; conforme conclui Douglas Bunnel, antigo presidente da Associação Nacional dos Distúrbios de Alimentação dos Estados Unidos.
Considerado um distúrbio entre pesquisadores, este fenômeno perturbador é avaliado por psicólogos, como reflexos de alguns problemas adquiridos na infância, podendo ser até emocional. A cura desta obsessão, deve ser tratada via clinica e tratamentos intensivos, assim como a anorexia, a diabulimia, entre outras doenças que a mídia expõe diariamente ligados a alimentação.

FONTE: http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI2663121-EI1497,00.html